sábado, 21 de janeiro de 2017

AMÁLIA VENERANDA DA GLORIA




FRANCISCA RODRIGUES CAMPOS, FILHA DE AMÁLIA CAMPOS
AMÁLIA CAMPOS, natural de Pau dos Ferros-RN, nascida em 23 de março de 1863, filha de José Lúcio Moisés Campos e de Antônia Veneranda da Glória. Batizou-se a 12 de abril de 1863, tendo como padrinhos Antonio Gomes Pinto e Joaquina Gomes. Teve como celebrante o padre João Francisco dos Santos Monteiro. Casou-se com OZEAS RODRIGUES DA SILVA, com teve 4 filhos FRANCISCA VENERANDA DA GLÓRIA, RAIMUNDA VENERANDA DA GLÓRIA, FELISBELA VENERANDA DA GLÓRIA e OZEAS RODRIGUES FILHO. Amália era uma religiosidade a toda prova. Soube enfrentar, ainda nova, as dificuldades de sua viuvez, com muita personalidade e trabalho. Além de administrar o espólio do falecido marido, teve de educar cinco filhos entre crianças e adolescentes, dos quais, um era adotado.
    Como prova de sua fé e desapego a bens materiais, doou as terras para construção da capela da Sagrada Família da cidade de Francisco Dantas e parte da cidade, enquanto proprietários maiores a isso se negaram
    No zelo pelos bons costumes, deixou como testemunho os seus  filhos, merecedores dos melhores adjetivos, isso, comprovado por contemporâneos.
   Todos os filhos tiveram seus nomes alterados, após o registro: FRANCISCA RODRIGUES CAMPOS, RAIMUNDA RODRIGUES CAMPOS, FELISBELA RODRIGUES CAMPOS (BELEINHA) e FRANCISCO RODRIGUES CAMPOS 9OZIAS);
Dona Amália faleceu viúva em 1936 aos 73 anos.
FONTE: LIVRO ONTEM, TESOURA – HOJE, FRANCISCO DANTAS. DE RAIMUDNO NONATO ARNOUDE SEGUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

CAPELAS