sábado, 21 de janeiro de 2017

CAPELA DA SAGRADA FAMÍLIA FAMÍLIA - FRANCISCO DANTAS



O terreno da capela da Sagrada Família da cidade de Francisco Dantas, antifa Tesoura foi doada Amália Campos. O terreno tinha as seguintes dimensões: Da capela para o Norte vinte braças; da mesma para o sul oitenta braças;da terra de João Sales ao nascente cinqüenta braças; apesar de não ter sido uma área muito grande, esta doação demonstrou grande desprendimento, pois foi feita por uma viúva, que mesmo não sendo grande proprietária doou parte de seu terreno a igreja. A doação fez com os habitantes dos sítios circunvizinhos iniciassem os trabalhos da construção da Capela. Os moradores contribuíram, alguns com serviço, outros com materiais. A obra foi concluída em 1927 e, em torno desta, começou a surgir o esboço da futura cidade, no início com poucas casas, mas já um arruado promissor
FONTE – HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE FRANDISCO DANTAS, DE ALANO JACIGUARA DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

CAPELAS